terça-feira, 2 de abril de 2013

Décio Góes assina exonerações

Nem bem o relógio marcava sete horas nesta segunda-feira quando o prefeito Décio Góes (PT) entrou na prefeitura de Balneário Rincão para anunciar as primeiras medidas administrativas. Assinou a exoneração de dez comissionados nomeados pelo vereador Charles Oscar da Rosa (PMDB), que foi prefeito interino e volta agora para o comando do Legislativo muncipal.

Para dar a largada ao governo, o novo prefeito nomeou os dois primeiros secretários: Valberto Berkenbrock assume a Secretaria de Finanças e Angélica Zenato vai para a Procuradoria do Município. Ainda esta semana, Décio planeja nomear os titulares da Saúde, Educação e Planejamento e Obras. Não deve ter mais do que cinco secretários nesse início de governo. Outro objetivo é encontrar outra sede para a prefeitura, instalada em um prédio de Charles Rosa.

– O vereador pediu a devolução do imóvel e agora tenho de realizar a mudança o mais rápido possível. O problema é encontrar um lugar onde a gente possa passar pelo menos mais quatro anos, até ter dinheiro para construir ou comprar a sede própria – fala Décio.

Na lista de prioridades para os primeiros cem dias, estão a saúde e a educação. O trabalho de manutenção terá de esperar pelo conserto do maquinário. A patrola e as duas retroescavadeiras estão estragadas e os reparos levarão pelo menos dez dias.
Ontem, o prefeito Rudimar Borcioni (PT) assumiu em Campo Erê, no Oeste. Foi o último dos quatro prefeitos eleitos em 3 de março.

Rosane Felthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário