quarta-feira, 3 de abril de 2013

Nova ação judicial visa barrar mandato de Décio Góes


A assessoria jurídica representada pelo advogado Ivo Carminatti, do ex-candidato à prefeitura do Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio (PMDB) e do ex-candidato à vice Nelti Viana (PP), entrou com uma ação, nessa segunda-feira para impedir a diplomação do candidato eleito do novo município, Décio Góes (PT). Conforme o advogado de defesa de Góes, Mauro Prezotto, em entrevista à Rádio Eldorado, no programa João Paulo Messer, a ação tem a mesma característica daquela que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O recurso solicita o indeferimento do registro de candidatura do candidato eleito pela coligação Todos Unidos pelo Balneário Rincão. “Essa ação visa cancelar o diploma de prefeito que foi conferido pela justiça eleitoral. Os adversários estão alegando a mesma justificativa, ou seja, que Décio não pode assumir a prefeitura, pois foi o causador de uma segunda eleição”, comenta o advogado em relação às eleições suplementares, que aconteceu no dia 3 de março.

Segundo Prezotto, a ação não possui fundamento. “Essa ação é temerária, é mais para criar fato político e tentar atrapalhar a administração do que para obter um resultado”. Ainda de acordo com o advogado, caso o TSE se manifeste a favor do petista, essa ação não vai possuir nenhum efeito.

Para Ivo Carminatti, também em entrevista à rádio, a nova ação é tratada como mera legalidade, pois como Góes foi responsável por uma nova eleição ele não poderia participar de uma eleição suplementar. O advogado ainda comentou que se o caso foi favorável a Décio, em Brasília, essa nova ação pode perder força.

Recurso no TSE –
De acordo com Prezotto, a expectativa é que o recurso seja definido nessa ou talvez na próxima semana. O advogado acrescenta que a relatora do processo manifestou que o caso está apto a ser julgado. Carminatti, também acredita que o resultado saia nas próximas sessões do Supremo.

Reação dos Populares:

"Essas ações do PMDB contra o DECIO e o MARCIO está ficando ridículo. Querer ganhar na marra, que é isso, estão se degastando. IVO CARMINATI, ACELIO CASAGRANDE, EDUARDO MOREIRA,RONALDO BENEDET, DOUGLAS MATOS, a cidade não precisa mais de vcs".

Valerio de Bona Sartor

"O que este Jairo Celoy está fazendo é uma vergonha para ele mesmo, tá na cara que este elemento quer poder a qualquer custo, quer dinheiro fácil, o que ele está fazendo só prejudica a população do Balneário Rincão, é um cara que não sabe nem falar direito. Jairo, fica quietinho e arruma um trabalho".

Henrique M. Fabris

"Até quando teremos que aguentar estes processos, será que o PMDB não sabe perder?? PMDB está se tornando um câncer para nossa Região".

Tiago Zanette

"Já está virando palhaçada a política no Balneário Rincão, um município pequeno que já teve duas eleições. Penderam nas urnas e não perdem a vergonha na cara. Estão fazendo o povo de bobo. Até quando vai isso, se não tem condições de ganhar nas urnas nem se mete na política".

Nivaldo Fernandes

"Já está ficando insuportável essa atitude do PMDB, são fracos e despreparados, vão se reciclar para daqui 4 anos, será que querem o poder a força?, isto não existe mais, coisa ridícula esta atitude, de gente pequena, porque não vão estudar para se reciclar, invejosos".

 Antonio

“Esta atitude do PMDB mostra bem o jeito deles fazerem política. O Sul do Estado está parado há anos e o vice-governador, que fala que é do Sul, simplesmente fica usando laranjas para entrar na Justiça contra esse e ou aquele, pois no voto a população do Sul já se manifestou, deu um basta pra eles”.

Luiz Peruchi 

Texto: A Tribuna \ Engeplus
Foto: Marilia Naspolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário