segunda-feira, 22 de abril de 2013

População manifesta contra criação de CPI em Balneário Rincão

















Enquanto o prefeito, Décio Góes, e o vice, Olírio José Lino, organizavam as reivindicações do município para apresentar ao governador do estado, Raimundo Colombo, amanhã à tarde, os vereadores de oposição do Balneário Rincão aprovaram, na surdina, a criação de uma CPI contra o governo do Balneário Rincão. O fato motivou quase 200 manifestantes, que foram à sede da Câmara protestar contra o que chamaram de desrespeito com o novo município. Na plateia da câmara, moradores cobravam a falta de dedicação em projetos mais úteis, como a criação da Lei Orgânica do município.

Sobre a sustentação da CPI, o prefeito do município, Décio Góes, em nota remetida à imprensa na semana passada, informou que os serviços de limpeza pesada foram suspensos enquanto a Administração aguarda o contrato para o depósito dos rejeitos. A empresa Santec, que presta serviço de aterro sanitário, recebeu os entulhos que estavam aguardando a deposição final na semana passada, resolvendo a situação.


Nota enviada na semana passada:
Em face da nota distribuída na noite de ontem pelos vereadores de oposição do Balneário Rincão, informamos que desde que foi possível reunir alguns equipamentos o governo anunciou a Operação Limpeza, sob coordenação do encarregado geral de obras, José Romualdo Goulart (Zé Buzina). O objetivo é tirar as ruas do estado de abandono em que foram encontradas. Os resíduos de capina, poda e varrição estão sendo depositados no terreno da prefeitura para promover o processo de compostagem, que futuramente será utilizado para adubar jardins e espaços públicos. Os restos de construção civil também estão sendo guardados para futura britagem e aproveitamento como base das ruas.
Outros entulhos foram temporariamente depositados no terreno às margens da rodovia SC-478, aguardando a licitação para posterior destinação correta. Informamos ainda, que já entramos em contato com a Santec para receber esse entulho. A retirada do material também está sendo providenciada. Queremos elucidar também, que não houve crime ambiental, pois não existe açude no local, e que, de maneira alguma, foram prestados serviços de terraplanagem. Do contrário, os materiais foram apenas depositados para depois serem retirados. Enquanto aguarda contrato, os serviços de limpeza pesada foram suspensos. Reiteramos nosso compromisso com uma gestão séria, transparente e eficiente, a serviço da população rinconense, dos veranistas e visitantes.

Assessoria de Comunicação Prefeitura do Balneário Rincão
Jornalista Kelley Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário