quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Prefeitura do Balneário Rincão NÃO repassa a verba do CARNARINCÃO para as escolas de samba e blocos de carnaval

Faltando apenas uma semana para o início do Carnaval, a administração municipal de Balneário Rincão conseguiu a tão esperada verba para o CarnaRincão. O projeto com os detalhes da festividade foi protocolado na quinta-feira no Governo do Estado com a intenção de garantir os recursos que serão usados para a contratação das bandas, aluguel de estrutura e demais necessidades da festa, porém, segundo as escolas de samba e blocos de carnaval, a administração municipal de Balneário Rincão negou o auxílio financeiro aos blocos e escolas de samba.

Em entrevista ao TV Rincão, o depoimento foi de revolta "Não vão dar verba para nós por causa da infraestrutura, alegando que não sabem o quanto vão gastar. Alegaram também que somente depois do Carnaval vão prestar contas e não disponibilizaram o projeto. Segundo Clovis Marcelino, será gasto 150 mil em infraestrutura, que somente a banda irá custar 10 mil reais. Sabemos que eles não vão gastar nem 30 mil e o que vão fazer com o restante do dinheiro? Estamos com 10 escolas querendo apresentar e a administração municipal de Balneário Rincão nos negou o auxílio. Não vai nos dar um centavo. Duvidamos e muito onde eles vão gastar toda essa grana! Vamos exigir a prestação de contas!"




Em 08/11/2012 O Prefeito Gentil da Luz resaltou em entrevista JI News "O CarnaRincão está consolidado. Desde o primeiro ano do nosso governo investimos na realização do carnaval da família, um carnaval regional que movimenta o comércio e proporciona dias de muita alegria a todos" "Faremos o melhor carnaval que o Rincão já viu. Mesmo com incógnita de quem será o prefeito da praia, estamos fazendo a nossa parte com muita responsabilidade, encaminhando todos os trabalhos para que o CarnaRincão seja mais um sucesso”Veja a matéria completa JI News



Mas ele deixou os carnavalescos na espera!

No carnaval passado, o Governo do Estado repassou para a prefeitura de Içara, para o carnaval de rua, R$ 370 mil reais. Esse ano, segundo o coordenador de eventos do Rincão, Clovis Marcelino, a verba reivindicada era de R$ 250 mil, dinheiro esse que estava garantido pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira via SDR, e que não chegou.
Segundo em reportagem no Jornal dos Bairros O secretário Regional, Luiz Fernando, o Vampiro, disse que a verba reivindicada não foi repassada para a prefeitura. O motivo segundo Vampiro, foi à construção de duas obras na saúde construídas pela empresa Fortes que está sendo investigadas pelo GAECO, e com isso Içara está negativa no sistema financeiro do governo. Veja a matéria completa no Jornal dos Bairros 

 “O Luiz Fernando, eu, o Gentil e tantos outros queremos o bem do Rincão, por isso conduzimos com muita prudência as ações que irão garantir mais um carnaval inesquecível” ressalta Clovis Marcelino em 08/11/2012 no site da Difusora 910 - Veja a matéria completa. 

No dia 24/01/2013 - Segundo o deputado estadual Dóia Guglielmi que diz estar auxiliando o governo do município, conversando com o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins. “Só hoje foi possível protocolar o projeto porque o Balneário Rincão não possuía nem um CNPJ ainda. Então, temos que ver se ainda vai dar tempo de esse recurso ser liberado, pois já estamos atrasados. Eu já liguei para o secretário Beto e ele me confirmou que vai falar com o governador para tentar viabilizar”, declara Dóia. “Vamos ter uma resposta amanhã ou, no máximo, segunda-feira”, completa o deputado.Veja a matéria completa no Tribuna




A TV Rincão foi atrás dessa informação prestada pelo deputado estadual Dóia Guglielmi e descobriu que o Balneário Rincão possui um CNPJ desde o dia 27 de novembro de 2012, como todos podem ver na matéria feita pela Rádio Criciúma






As desculpas para o esquecimento do povo rinconense e veranistas, referente ao Carnarincão, são enormes.

Tudo que as escolas de samba e blocos carnavalescos querem neste momento, é que a administração municipal de Balneário Rincão, pelo menos, respeite o que eles estão fazendo sozinhos, para não deixar o Carnarincão morrer no esquecimento.

"É revoltante você não receber assistência alguma da administração municipal de Balneário Rincão e agora estão aparecendo na mídia como se eles estivessem fazendo alguma coisa," ressalta uma foliã.


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Décio Góes sofre perseguição partidária

Mais uma vez a coligação Rincão Vota Pra Valer (PMDB) pediu indeferimento do registro da candidatura de Décio Góes e o juiz eleitoral de Içara julgou procedente a impugnação apresentada pelos candidatos Jairo Celoy Custódio (PMDB) e Naelti Viana (PP), atrasando mais uma vez a evolução do novo Município.

Conforme o juiz eleitoral de Içara, Fernando Ritter, o indeferimento aconteceu porque a eleição de março não é nova eleição, mas a extensão da primeira, ficando Décio Góes impedido de participar em funçãp de não ter obtido até hoje o registro da candidatura. Essa Interpretação ANULA o próprio argumento do PMDB de que foi o petista que provocou uma nova eleição.
Porém conforme o advogado da coligação Todos Unidos pelo Balneário Rincão (PT), Mauro Presotto, o candidato já sinalizou que vai brigar na justiça pelo deferimento do registro e a defesa vai entrar com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
“Estamos trabalhando em cima deste recurso, pois não concordamos com a decisão do juiz. O próprio magistrado reconhece que o candidato não cometeu nenhum ato ilícito durante a campanha, então vamos trabalhar para recorrer dessa decisão, da qual não concordamos”, comenta o advogado. Nos próximos dias, a defesa da coligação deve apresentar o recurso ao TRE. “Até a próxima quarta-feira devemos apresentar o documento”, ressalta Presotto.

O advogado acrescenta que Góes vai continuar no pleito enquanto o recurso tramitar no TRE. Conforme o candidato à prefeitura do novo município, as decisões serão tomadas e os recursos serão encaminhados a fim de reverter o indeferimento. “Ficamos perplexos com toda essa questão tão simples ganhar tanta importância. Um processo que venho sofrendo há nove anos”, desabafa.

“A campanha continua, pois entendemos que esse recurso do PMDB não tem sentindo e vamos utilizar do nosso direito para reverter a situação, tendo em vista que as decisões serão tomadas antes das eleições", salienta.

 
Info: Engeplus

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TV RINCÃO recebe denúncia - morador indignado!

Segundo o residente J.V, a prefeitura do Balneário Rincão já deveria estar cuidando de todo o esgoto que desemboca no mar,"Toda a sujeira que os moradores e veranistas, que moram no percurso do arroio e os mesmos que despejam garrafas pet, capinagem e até esgoto, que vai para o nosso local de banho, a prefeitura já deveria ter feito algo, como colocar barreiras de retenção de resíduos, e as fotos ilustram isto, o novo município já deveria estar trabalhando neste assunto também", conclui J.V.



As fotos foram tiradas e enviadas ao TV RINCÃO pelo email tvrincao@gmail.com

DENUNCIE!!
 


domingo, 27 de janeiro de 2013

Décio e Lino reúnem Rincão para segunda caminhada



Os candidatos a prefeito e vice pela coligação “Todos Unidos pelo Balneário Rincão”, Décio Góes (PT) e Olírio Lino (PSD), reuniram uma centena de pessoas na manhã deste sábado, 26, para a segunda caminhada pela praia. Marca de campanha da coligação, as caminhadas ecológicas agregam cada vez mais adeptos e simpatizantes, como mostra a forte adesão de moradores e repercussão positiva junto a comunidade rinconense. 
Desde as primeiras horas da manhã, simpatizantes de reuniram próximo da Plataforma de Norte, onde a caminhada teve início. Às dez horas, a comitiva rumou para o Sul, passando pelo Verdão e campo de futebol de areia. Dali rumaram em direção ao centro do balneário, colorindo a rua Paraná com bandeiras vermelhas. Cumprimentos, fotos e abraços fizeram que Décio e Lino parassem a caminhada por diversas vezes. Para o presidente do PT e vereador rinconense João Pícollo, a caminhada teve ótima repercussão. “O evento deu nova dinâmica para a campanha, foi uma prova da aceitação popular de Décio e Lino”, disse Pícollo.
As caminhadas ecológicas organizadas pela coordenação de campanha tem o objetivo de não degradar o meio ambiente, sem a realização de carreatas. Caminhando, Décio, Lino e eleitores fizeram passeata ordeira, sem interrupção na circulação de veículos ou pedestres. As caminhadas são amplamente divulgadas pelas redes sociais, outra forma de campanha ecologicamente correta empregada nesta corrida eleitoral, produzida pela coligação “Todos Unidos pelo Balneário Rincão”.
A caminhada ecológica da coligação teve a presença do viceprefeito de Urussanga, Luiz Henrique Martins (PT), que acompanhou Décio e Lino pela orla do Rincão. Os candidatos participaram na tarde de sábado a passeio ciclístico. Neste domingo, 27, a agenda dos candidatos começou com missa no bairro Barra Velha, onde vão almoçar e participar de bingo. Durante a semana, as visitas e reuniões a domicílios serão continuadas.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Denuncia contra o Defeso, a única fonte de renda dos pescadores

O Seguro Defeso é uma modalidade de seguro-desemprego e tem por finalidade promover a assistência financeira temporária ao pescador, no período em que se encontra proibido de exercer sua atividade, no chamado período de defeso (piracema).

O presidente da Colônia de Pescadores Z-33 explica "Nós, da colônia. temos o dever de encaminhar toda a documentação que comprove que quem requisitou não tem outra atividade. Tudo é enviando ao Ministério do Trabalho (MT), que libera ou não. A fiscalização não cabe à colônia,cabe ao MT".

Segundo ele, atualmente 800 pessoas, de Jaguaruna à Barra Velha recebem o defeso, e que serão prejudicadas por essa denúncia ao PF e MPF. "Tivemos todas as nossas contas aprovadas, o que assegura que sobrevivemos somente das taxas dos associados", acrescenta.

As pessoas são de fato pescadoras, por isso vamos lecar o processo adiante sem a susoensão condicional oferecida pelo MPF, informou o advogado da Colônia Z-33, Ronaldo Cassetari Rupp.

Tudo leva a crer que foi uma denuncia com motivos políticos.



quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Projeto rejeitado em segunda votação no Rincão

Publicado em 24/01/2013 18:42 Karina Manarin

 O projeto que modifica os cargos e salários no novo município de Balneário Rincão foi rejeitado em segunda votação.
O presidente da Câmara, Pedro Lino, do PP, chegou a proclamar como aprovado mas somente após o término da sessão verificou-se que seriam necessários seis votos, ou seja, maioria qualificada para que a proposta fosse aprovada.
Na sessão de ontem, um vereador do PMDB faltou e a situação ficou com apenas cinco votos. A oposição, com três vereadores, votou contra proporcionando placar de cinco a três.
O projeto propunha mudanças na estrutura de administração do Balneário Rincão com a criação de mais doze cargos de segundo escalão e redução de R$ 9 mil por mês no pagamento da Folha.
 
Com a rejeição, pelo menos por ora fica valendo a primeira proposta apresentada que previa a criação de 37 cargos divididos em sete secretarias mais o gabinete do prefeito.

Mais um secretário é nomeado no Balneário Rincão


Suplente de vereador pelo PMDB, Fábio da Silva Freitas foi nomeado para a Secretaria de Educação e Cultura do novo município

O prefeito interino do Balneário Rincão, Charles da Rosa, continua formando sua equipe de trabalho na administração municipal. Desta vez, nomeou o suplente de vereador Fábio da Silva Freitas para ocupar o cargo de secretário de Educação e Cultura da nova cidade. Fábio abriu mão de assumir como vereador na Câmara do Balneário Rincão, pois ocuparia o lugar do vereador Amauri Viana (PMDB), que saiu para ocupar a pasta do Samae.

Fábio Freitas foi secretário parlamentar do deputado estadual Manoel Mota por sete anos. Além disso, conta que terá bastante desafios pela frente, já que se trata de um município novo, mas afirma que está satisfeito, pois "professor como sou, é um orgulho e fico contente em poder ocupar esta Pasta. Minha família vem de professores, e minha tataravó levou seu nome a Escola Municipal da comunidade de Barra Velha: Amélia de Souza Silva, o que para mim é motivo de gratidão".

24 de Janeiro de 2013 23h32
Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br

Família reivindica área de distrito industrial

24/01/2013 às 18:23 (Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicae

Uma ação cível foi ingressada por 10 irmãos para a reintegração de posse de 67,4 mil metros quadrados de área no Distrito Industrial de Pedreiras, no Rincão. No espaço há empresas em funcionamento. Contudo a família não reconhece a autorização que tiveram para ocuparem a área. O caso foi remetido para manifestação da segunda Promotoria Pública de Içara e aguarda ainda um parecer.

Duas empresas estão citadas inicialmente. É o caso da Canella Comércio e Recuperação de Tambores Ltda ME e a Pietre Colorate Indústria e Comércio Ltda. A Pietre recebeu dois lotes em 2007 e mais dois em 20120. Já a Canella obteve três terrenos em 2008. Ambos constam em leis aprovadas pela Câmara Municipal. "Os meus clientes tem a escritura da área em inventário e desconhecem qualquer tipo de contrato com a Prefeitura Municipal", coloca a advogada Márcia Vargas Pinto.

Apesar de citada a Prefeitura de Içara, o procurador da cidade, Walterney Ângelo Réus, entende que deve constar como parte o Município do Rincão. "Geralmente os distritos são montados em áreas próprias ou então com aquisição de espaços. Temos que saber se esta escritura corresponde mesmo ao distrito. Há muitos terrenos com mais de uma escritura, contrapõe o procurador do Rincão, Gabriel Schonfelder.

A primeira associação recreativa do Balneário Rincão já esta realizando eventos

Agradecimentos a RCR TV CRICIÚMA

Uma dança que mistura vários ritmos latinos vem conquistando espaço em Balneário Rincão

Uma dança que mistura vários ritmos latinos vem conquistando espaço em Balneário Rincão - telefone 91075719 Instrutora Marilia Naspolini RCRTVCRICIUMA

Eleição Suplementar Baln. Rincão - Décio Góes (PT)

TVLitoralSul Criciúma·

Câmara de Vereadores Balneário Rincão nomeiam cargos sem critério algúm 22.01.2013

Com 22 dias de governo provisório, o prefeito interino prefere quantidade que qualidade. Baixou o valor dos salários e ampliou o número de cargos de confiança para 7 níveis de chefia, eliminando cargos de assessoria técnica, controle e planejamento. Na dança das nomeações, foram nomeados muitos, mas, saúde, que é prioridade do povo, aliado a manutenção das estradas, continua a deriva.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Projetos da Câmara de Vereadores do Balneário Rincão não estão sendo Passados pelas Comissões

Projetos da Câmara de Vereadores do Balneário Rincão não estão sendo Passados pelas Comissões - Cargos e salários para manutenção do Samae em Balneário Rincão

Os Vereadores do Balneário Rincão aprovam a criação do Samae ilegalmente

No dia 15 de Janeiro de 2013, os vereadores do Balneário Rincão aprovaram a criação do Sistema Municipal de Água e Esgoto. Foi a votação mais polêmica neste pequeno espaço de atuação da primeira legislatura. Os vereadores do PT e PSD se retiraram do plenário e estudam ações contra a aprovação. O questionamento é sobre a dispensa da análise das comissões e falta de consulta à população. Os vereadores da bancada de oposição, João Picollo (PT), Luiz Carlos Pinto (PT) e Nilton da Silva (PSD) se retiraram da sessão e os demais foram favoráveis. De acordo com Picollo, a bancada não é contra a criação do Samae, mas não pode aceitar que o projeto seja aprovado sem passar pelas comissões da Casa Legislativa. "Também achamos que esse projeto tem que ser amplamente discutido com a população do Balneário Rincão", defende. Agora, a bancada irá se reunir com a assessoria jurídica e, após a sanção do prefeito, estudará o que será feito. "Sabemos que esse projeto foi aprovado de maneira ilegal", ataca.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Governo Interino chama vereadores para ocupar secretarias

Segundo o Içara News, foram definidos mais três secretários do governo interino do Balneário Rincão. Foram definidos Mauri Viana (PMDB) para a presidência do Samae, Fábio Freitas (PMDB) para a secretaria de Educação e Edmilson Braz (PSDB) para a Secretaria de Turismo. Excessão a Freitas, os outros dois são vereadores, cumprindo aquilo que o Portal Içara News já havia antecipado que seria o chamado de vereadores para ocuparem algumas secretarias.

Eles se somam a José Eloir do Nascimento (PMDB) escolhido para Administração e Gabriel Schonfelder de Souza, nomeado na procuradoria.

Restam ainda quatro pastas: Saúde, Obras, Agricultura/Pesca e Assistência Social. Pela ordem, foram convidados Aírton Ferreira (PMDB), Pedro Lino (PP) e Vidal dos Santos (PP). A pasta da Assistência Social é a única que não tem ainda nenhum nome encaminhado. Mesmo com os convites, os nomes descritos acima devem permanecer no legislativo.





segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Nasce a Primeira Associação Recreativa e Cultural do Balneário Rincão



Um grupo de amigos moradores e veranistas do Balneário Rincão, se reuniram para fundar a primeira Associação Recreativa e Cultural do Balneário Rincão, e desde o dia 09 de janeiro de 2013, quando saiu o registro civil oficial estão conhecidos como ASSOCIAÇÃO RECREATIVA E CULTURAL BLOCO “OS FORASTEIROS”.


A presidente da Associação, Marilia Naspolini, explica que esta é sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, sendo uma sociedade constituída para fins sociais, recreativos, esportivos e culturais, destinada a congregar seus associados e familiares, em diversões, reuniões sociais, culturais, e promover entre os mesmos a prática de recreação em geral, eventos anuais tais como: eventos de confraternização, shows, exposições, gincanas, etc, com participação de pessoas da comunidade e veranistas, promovendo campanha ou aliando-se a já existentes, de cunho cívico, educacional, social, assistencial ou outra que se revista de fim patriótico ou humanitário.

"Iniciativa que tende a fortalecer o espírito associativo, de solidariedade e cooperação entre os residentes e veranistas do Balneário Rincão, completa."

O primeiro evento foi realizado no dia 31 de dezembro - VIRADA DOS FORASTEIROS 2013, no Samba do Jahba - Centro Balneário Rincão - Sucesso!


O segundo evento aconteceu sábado dia 19 de Janeiro - Festa dos Amigos do Rincão - no Bar do Mãozinha - Um almoço de risoto de camarão feito pelo Chef Valdir Damiani, que serviu para arrecadar fundos para o Bloco do Carnarincão 2013.
Estiveram presente o vice-prefeito de Forquilhinha Zé Ricardo, o vereador João Picollo do Balneário Rincão, candidato a prefeito e vice Décio Góes Olirio Lino, entre outros.


Segundo Alexandre Rabello, vice-presidente da Associação, "o Balneário Rincão corre o risco de não prosseguir com o CarnaRincão este ano, porque a prefeitura não enviou o pedido até a data correta para o pedido de verba, mas nós vamos sair pulando na Avenida Paraná com ou sem o CarnaRincão". Convidamos a todos os amantes da cultura e lazer, para participarem do nosso bloco de carnaval Os Forasteiros, e pedimos as empresas que adotem essa idéia coolaborando com a Cultura e Lazer no nosso Município, conclui.

Para participar do Bloco de Carnaval Os Forasteiros, custa 30 reais o abadá por pessoa.
Você pode se inscrever pelos números 99310742 ou 91075719.


Fotos: Michelle Farias

Mundo Analógico agita o Rock City Festival em Balneário Rincão

EMOCIONANTE! "Chorei feito criança no palco, to chorando agora e lembrando de todos os momentos de sábado!" Diz o vocalista da banda Rafael Rochi no seu facebook.
E complementa, Rock City Festival fez d'O Mundo Analógico, a banda mais feliz do MUNDO!" www.omundoanalogico.com Imagens: Cleber Bonotto / tiarajusantos

Ex-Prefeito Gentil da Luz (PMDB) na Lei Ficha Limpa


Conforme o Jornal A Tribuna de 21 de janeiro de 2013, página 5, o MDF investiga ex-prefeito Gentil da Luz (PMDB) por descumprimento de Leis Ambientais.
Um deles referente ao plano de manejo das dunas do Balneário Rincão.

 Explica a promotora que as medidas mais estruturais não foram cumpridas. Por esse motivo ele está sendo investigado por ato de improbidade administrativa, acrescentando que a condenação neste processo pode ter como penalização a ineligibilidade de Gentil.
Ele ficará oito anos inelegível, conforme estabelecido na ficha Limpa.



domingo, 20 de janeiro de 2013

Você já ouviu falar em Zumba Fitness?

Trata-se de uma versão mixada de ritmos latinos que invadiu academias do mundo inteiro!


O ritmo que mistura dança e exercícios aeróbicos, chegou aos poucos no Brasil. 

Você aprende a dançar salsa, merengue, cumbia, bachata, reggaeton, samba entre outros e ainda se diverte!
  
É uma verdadeira festa!
 
O Balneário Rincão tem o privilégio de ter a primeira instrutora certificada de Zumba do Sul de Santa Catarina, desde junho de 2011. 
 
Segundo a Instrutora Marilia Naspolini, "as aulas de Zumba se destacam pelo fato de ser um tipo de atividade muito benéfica ao sistema cardiovascular, na coordenação motora e na perda de calorias".  As pessoas adoram simplesmente pelo fato de não perceberem que estão fazendo um exercício, destaca.


Em apenas uma aula, dependendo da dedicação do aluno, é possível perder até 800 calorias. 

Faça uma aula experimental, vale a pena! 

As aulas estão sendo administradas no Balneário Rincão, próximo ao Angeloni em turmas de no máximo 11 alunas.

Então corre! Vagas limitadas!!

De segunda à quinta das 20:00 às 21:00 horas -Informações 9107-5719


 
Em apenas uma aula, dependendo da dedicação do aluno, é possível perder até 800 calorias.

 Faça uma aula experimental, vale a pena!









 Nas fotos: Alunas de Zumba no Balneário Rincão e Criciúma


Décio Góes e Olírio Lino realizam caminhada em Balneário Rincão

Décio & Lino dedicaram a manhã de domingo 20 de janeiro, para caminhar pela orla de Balneário Rincão. A comitiva dos dois seguiram da Plataforma Norte até o restaurante Verdão.



O Prefeito Murialdo Canto Gastaldon de Içara também esteve junto com os dois e
toda a militância do Balneário Rincão e Içara.

No caminho ja de volta, encontraram o ex-prefeito Salvaro, 
que também estava fazendo sua caminhada



Na tarde de sábado os candidatos se reuniram com um grupo de liderança dos partidos, vereadores, militantes e organizadores. O encontro teve como objetivo a busca de apoio para o pleito suplementar agendado para o dia 3 de março.

Colaboração: Marilia Naspolini

sábado, 19 de janeiro de 2013

Subprefeito FANTASMA no Balneário Rincão recebeu quase 6 mil reais

 Segundo o jornal Gazzeta de Içara, dos dias 18 à 24 de Janeiro de 2013, página 3, coluna de Política,
o Assessor pessoal do ex-prefeito Gentil da Luz, chegou a receber 6 mil reais no mês de dezembro, como SUBPREFEITO do Balneário Rincão, em uma função que ele nunca exerceu.


UM VERDADEIRO FUNCIONÁRIO FANTASMA!!

Este mesmo que no ano de 2011 pautou discussões virtuais de içarenses, com uma imagem bem disseminada entre comentários e compartilhamentos no Facebook. O registro colocado na web foi de um radar na Rua Vitória. Nele foi registrado a passagem do carro oficial do prefeito na época, Gentil da Luz, a 53km/h, ou seja, fora dos 40km/h de limite. Então motorista do prefeito, Diego dos Santos aparece ainda sem sinto de segurança.

Ele pagou pela infração, mas alguém liberou o carro. E esse alguém deveria responder administrativamente.


Como consta neste link http://www.canalicara.com/ a foto mostra como estava sendo conduzida a Administração de Içara”, critica o autor da divulgação, André Roldão em seu facebook. 
 
"Ocorreu num deslize. Mas por ser a minha primeira multa, acabou transformada em uma advertência. Foi bem diferente de outras pessoas que, no último governo, deixaram R$ 2,6 mil de pendência e, além disso, bateram o carro. Consultei advogados e eles pediram que eu nem respondesse. Mas prefiro comentar em consideração a minha família, amigos e ao Governo Municipal", relata Diego dos Santos. "Em ano eleitoral é assim mesmo", retruca.



Também segundo o blog do jornalista Roldão, Ex-prefeito Gentil da Luz (PMDB) deixou um belo presente de final de ano aos servidores municipais de Içara: não pagou salários e décimo terceiro. São mais de R$4 milhões cuja a previsão não foi feita e que deverá sair do caixa da prefeitura no mesmo mês que o pagamento de janeiro. Ou seja, vai ser um sufoco.

Quer dizer, não foram R$ 2,6 mil de pendência como disse Diego em 2011 e sim mais de R$4 milhões de dívida para pagar em 2013.

Atualmente, o Subprefeito FANTASMA, Diego dos Santos, está trabalhando diretamente com o ex-prefeito Gentil da Luz (PMDB) na campanha Eleitoral de Jairo Custódio (PMDB) e Naelti Vianna (PP) em Balneário Rincão, como consta no twitter do mesmo (imagem).

ATÉ ONDE AS PESSOAS VÃO DEIXAR SEREM PASSADAS PARA TRÁS DESSA FORMA?



Vereadores do PMDB do Rincão estão sendo chamados para ocupar cargo em secretarias

Jornalistas/ Assessores do PMDB ganham cargo fantasma 

"O Balneário Rincão deveria sofrer intervenção da Amrec"

 




sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Vereadores do PMDB do Rincão estão sendo chamados para ocupar cargo em secretarias

Segundo o jornalista João Paulo Messer, em sua coluna do dia 18/01/2013 "O Balneário Rincão deveria sofrer intervenção da Amrec"

http://www.jmnet.com.br/impresso/pub/edicao-diaria-550


Famílias do Rincão serão beneficiadas com unidades habitacionais

Balneário Rincão - Famílias de baixa-renda e que residem em áreas de risco e preservação ambiental em Balneário Rincão serão beneficiadas com unidades habitacionais. Na manhã desta sexta-feira, a Secretária de Articulação Estadual e Nacional de Içara, Caixa Economia Federal (CEF) e a construtora vencedora da licitação apresentaram ao Executivo, Legislativo e a demais autoridades do Rincão o projeto técnico e arquitetônico do residencial. O ato aconteceu na prefeitura do novo município.

O projeto, viabilizado pelo governo Federal e Municipal de Içara, por meio do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, foi aprovado em 2012, quando o Rincão ainda era distrito de Içara. No condomínio, nomeado Residencial Deobaldo Donato Pacheco - em homenagem ao ex-prefeito de Içara, o Bado - serão construídas 100 casas geminadas, pelo programa Minha Casa Minha Vida. Elas ficarão situadas na Zona Sul do Balneário, próximo a Caixa d' Água. "A construção do residencial vem ao encontro da assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público, que obrigou o Município a retirar as famílias que vivem em locais de risco. O condomínio será construído pelo Programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do PAC 2, em parceria com a prefeitura de Içara e Balneário Rincão", explica a secretária de Articulação Estadual e Nacional, Marli De Fáveri, que ressalta o envolvimento também da Assistência Social e Secretaria de Planejamento de Içara.

Serão beneficiadas pessoas que recebem até R$ 1,6 mil. "Fizemos o acompanhamento do projeto e agora a transição. Neste momento a Assistência Social do Rincão fica responsável pela analise dos beneficiados, por meio do Cadastro Único, onde esta lista também passará pela aprovação da CEF?, lembra a secretária de Articulação. Conforme o gerente regional CEF, Altamir Durli, o prazo de conclusão da obra é de 16 meses. ?Corremos contra o tempo para a aprovação do projeto já que o prazo final era dezembro de 2012 e no dia 1º de janeiro o Rincão viraria município. Contamos com a ajuda do agora ex-prefeito de Içara, Gentil da Luz e do atual chefe do Executivo, Murialdo Canto Gastaldon. Foi o empreendimento mais rápido que fizemos", conta Durli. "As casas são destinadas a população de baixa-renda. O prazo da obra é de 16 meses. Não é uma doação, estamos dando condições para as pessoas comprarem. O valor mínimo a ser pago, por mês, será de R$ 25,00 e máximo de R$ 80,00, em 10 anos".
O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon e o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafim, que participaram da solenidade falaram da importância do projeto habitacional para as famílias do Rincão. "Fico contente em participar deste ato, deste projeto que beneficiará 100 famílias e que levará o nome do Bado. Não será apenas uma casa, mas o lar das pessoas", disse Murialdo. "A habitação significa qualidade de vida para elas. Rincão já está começando bem, recebendo este projeto. Temos que agradecer o empenho de Gentil da Luz em trazer este empreendimento ao Balneário. E colocar o nome do Bado é uma homenagem mais que justa", discursou Sandro.


Informações de Francis Leny   

Sesc proporciona esporte e diversão na beira-mar do Rincão

Textos: Redação / reportagem@atribunanet.com

O Sesc de Criciúma irá realizar uma série de atividades na orla do Balneário Rincão nos próximos finais de semana. O projeto Esporte e Verão tem o objetivo de estimular a prática esportiva e proporcionar à comunidade diversão e entretenimento ao ar livre. O evento é aberto ao público de todas as idades e acontece das 8h às 12h, no sábado e domingo, em frente ao restaurante Verdão.

De acordo com a assistente social do Sesc, Cleonice Canto, serão levadas para o Rincão ações de educação, saúde, cultura, lazer e assistência, áreas nas quais a entidade atua.

“Todos poderão participar, desde crianças até idosos. Esse evento estimula a diversão e leva entretenimento para os veranistas. É um evento típico de praia mesmo”, comenta ela.

O público poderá participar de atividades como frisbee, frescobol, peteca, futebol infantil e adulto, vôlei, futevôlei, taco, tênis de mesa, jogos de tabuleiro, desafios esportivos infantis (basquete, chute ao gol, disputa de pênaltis), massagem, verificação de pressão arterial e do índice da massa corporal (IMC), orientações sobre cuidados específicos para o verão, leitura, oficinas de escultura na areia, pintura de rosto e origami. “Ainda terá uma aula de alongamento às 10h”, salienta Cleonice.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cirquinho do Revirado apresentou Julia no Balneário Rincão





O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, de Criciúma, promoveu nesta terça-feira uma oficina de perna de pau no calçadão do Balneário Rincão. E na quarta-feira, no mesmo local, foi apresentado o espetáculo de rua Julia, às 21 horas.


A turnê é fruto do projeto contemplado pela quinta vez com o Prêmio Myriam Muniz de Teatro, realizado pela Funarte, por meio do Ministério da Cultura. Os criciumenses vão percorrer o litoral da região Sul e Sudeste do país com o projeto 15 anos – Caminhos Revirados.

A turnê que começou no fim de semana em Tramandaí no Rio Grande do Sul, vai passou esta semana pelo Balneário Rincão e depois por Laguna. Seguindo ainda pelo Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Interessados em fazer oficinas de perna de pau, podem entrar em contato com o grupo pelos telefones (48) 3462-2510.

Julia - O espetáculo tem direção de Pepe Sedrez, de Blumenau, e no elenco estão os criciumenses Yonara Marques e Reveraldo Joaquim. A classificação é livre e a duração é de 55 minutos. Júlia é uma mulher das ruas, que junto com Palheta, seu fiel escudeiro, vem trazendo na bagagem, coisas do mundo, coisas da vida e tantas outras coisas. Entre realidade e ilusão há uma linha muito tênue, onde uma mulher sem pernas seria capaz de rodopiar. Esta dupla errante gira o mundo. Excluídos pelos excluídos, dizendo-se donos dos restos de um circo incendiado, Júlia e Palheta "se viram".

Com informações de AntonioRozeng/Comunicação Cirquinho do Revirado

De olho nos FAKES do Facebook

O uso da internet como espaço para discutir assuntos do meio político e de interesse público tem crescido muito nos últimos anos. A liberdade de expressão individual possibilitada por essa mídia tem atraído cada vez mais pessoas às discussões sobre temas políticos. Através dos blogs, sítios de rede sociais como facebook e de interação (twitter) as pessoas vêm se manifestando e criando vínculos de discussões que têm se espalhado pela rede e influenciado nas decisões do campo político.
As respostas e críticas aos políticos e às regulamentações também aconteceram quase de maneira instantânea na rede.
Se os nossos políticos tremem de medo das organizações televisivas, cujo controle está nas mãos de uns poucos grupos econômicos e familiares, imagine o que eles sentem ao perceber o surgimento indiscriminado de um novo meio, pelo qual, potencialmente, qualquer pessoa possa ter acesso e dizer rigorosamente o que quiser”.
O uso da internet para exercício da democracia não envolve apenas tecnologia, mas também é uma questão de cultura política. É preciso haver uma compreensão da classe política e da sociedade com relação a esse espaço fornecido pela internet. 
E é preciso saber quem critica por criticar, ou quem critica para prejudicar.
Digamos... os FAKES da vida VIRTUAL
 

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Balneário Rincão será palco para muito rock dia 19/01


O que inicialmente surgiu como uma ideia inovadora, tomou forma e agora mostra resultados. Após a união entre as empresas Ingresso Quente e Hang Out, para a produção do maior festival de Rock do Sul do Brasil, a Rock City comprou parte das cotas e batizou o evento com seu nome. Assim, foi confirmado para o dia 19 de janeiro, no Balneário Rincão, no Park Lago Azul, o Rock City Festival.

Com três palcos, para que as bandas toquem de forma alternada, e com a bela vista da lagoa, o Rock City Festival estará com os portões abertos a partir das 16h30min. O line up conta com apresentações das bandas Underclass, Frenezi, End of Pipe, Noway, Abraskadabra, O Mundo Analógico, Agony, Prólogo, Garage Fuzz, Piñacolada, Aliados, Deadfish e a que fechará o festival será a banda Raimundos.

A grande estrutura ainda conta com área para alimentação, tendas com vendas de produtos das bandas, além de uma tenda da Rock City, onde será feita a venda da Rock Collection - novas camisetas com lançamento exclusivo para o festival. O evento chama a atenção de Criciúma e região, mas também de outras cidades, como Blumenau, Florianópolis, Laguna, Lages e Porto Alegre, de onde virão fãs das bandas. Uma excursão do Uruguai também confirmou presença e estará a caminho do Rock City Festival. Confira abaixo a lista dos pontos de venda de ingressos:

Criciúma – Rock City, Backdoor, Posto Darolt
Morro da Fumaça – Posto Pelegrin
Araranguá – Marbon Surf Shop
Balneário Rincão – Mercado Lino
Içara – Doutor do Óleo
Cocal do Sul – Tiger Net
Tubarão – Posto Canario
Urussanga – Loja Pumpx
Vendas onlineminhaentrada.net

Maiores informações podem ser obtidas através da Hang Out, pelo telefone (48) 3045-4846.

Colaboração: Thaissa Mezzari/Comunicação Rock City

Passeio ciclístico da integração será dia 26 de Janeiro




Textos: Colaboração Kênia Pacheco/ Decom

As caminhadas costumeiras e o vai e vem de veículos nas ruas do Balneário Rincão devem ficar de lado no dia 26 de janeiro, com a realização da 7ª edição do Passeio Ciclístico da Integração, que tem como tema, “Salvar mais vidas”. O evento organizado por voluntários da Cruz Vermelha e representantes da Equipe multi-institucional terá largada às 15h, na Praça de Eventos (ao lado da antiga New York), localizada na área central do Rincão.
O passeio terá na edição deste ano, propósitos sociais e humanitários. Diferente dos anos anteriores que a arrecadação se limitava a alimentos não perecíveis, agora, conforme o coordenador, Almir de Souza, será feita a arrecadação de fraldas e alimentos.
O objetivo, segundo ele, é buscar estes produtos que são importantes para pessoas economicamente carentes e não devem fazer falta no bolso de quem está na praia, de férias. “Nós vamos doar parte dos alimentos para a Associação de Amigos do Autista (AMA) de Criciúma e a outra parte para famílias carentes do Rincão que nós temos conhecimento. As fraldas, de preferência que sejam geriátricas serão doadas nos asilos de Criciúma”, explicou Almir.
Ele destaca que a participação do público é gratuita e os que tradicionalmente aderem ao passeio são pessoas das mais diferentes faixas etárias. O percurso de 17 quilômetros vai passar por algumas ruas da zona Norte, pela Lagoa do Jacaré, pelo loteamento Mirassol e por algumas vias da zona Sul, até retornar no local da largada.
Durante o passeio ciclístico, haverá ainda sorteio de brindes e bicicletas para o participante que tiver a bicicleta mais decorada. Para a maior equipe que estiver presente, haverá inclusive uma premiação especial. A coleta dos alimentos será feita com os veículos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Criciúma, ambos integrantes da equipe multi-institucional.

PMDB protocola ação contra Décio Góes

15 de Janeiro de 2013 11h18 Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br

O advogado Ivo Carminatti, da coligação Viva a emancipação do Balneário Rincão, do candidato à prefeitura Jairo Celoy Custódio (PMDB) e do candidato à vice Naelti Viana (PP), deve entrar com pedido de impugnação contra o registro de candidatura da coligação Todos juntos pelo Balneário Rincão, do candidato à prefeitura Décio Góes (PT) e do vice Olírio Lino (PSD). Conforme Carminatti, o processo deve ser protocolado no fim da tarde desta terça-feira e se justifica pelo fato de Décio Góes ter causado uma eleição suplementar. “Ou seja, ele não pode entrar em um novo processo eleitoral”, explica. Conforme o advogado, caso o registro seja indeferido, o novo pleito marcado para o dia 3 de março pode ser anulado. “A expectativa é muito positiva, esperamos e estamos contando com o registro seja barrado na justiça”, completa Carminatti. Nesta terça-feira é o último dia para as assessorias jurídicas entrarem com pedido de impugnação dos registros de candidatura no Cartório Eleitoral de Içara.

A defesa de Décio Góes vai se apresentar após protocolado o processo de impugnação. Enquanto isso, Décio avalia um novo processo judiciário como desnecessário. “Vamos deixar o povo decidir. Por respeito à população queremos ir para as eleições e contamos com a resposta dos eleitores, que eles decidam o que é melhor para a cidade”, ressalta.

“Estamos preocupados como vamos comandar a cidade e não com estes processos judiciários. Esperamos que os adversários façam uma reflexão do cenário que a cidade está vivendo e vamos nos pronunciar quando realmente o processo estiver protocolado”, completa

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Banda Lança Clipe gravado no Balneário Rincão

Banda O Mundo Analógico Lança Clipe - Essência de Verão - gravado no Balneário Rincão O Mundo Analógico nasceu em Criciúma nos idos de 2005, com o intuito despretensioso de se divertir e, de quebra, levar esse mesmo sentimento ao seu público. A personalidade bem definida do grupo e a alta qualidade de seus trabalhos, onde incluem instrumentos pouco convencionais a realidade musical brasileira como o saxofone, trompete e sampler, levaram a banda a uma aprovação imediata.

Brezola agradece os conselhos de Décio Góes

Brezola candidato a prefeito (PT) em Criciúma conversa com o arquiteto e candidato a prefeito no Balneário Rincão, Décio Góes (PT). Na pauta os projetos encaminhados por ele enquanto prefeito de Criciúma, como o Parque das Etnias, e os conselhos para gerir problemas como a saúde pública e a mobilidade urbana. "Agradeço a visita e o apoio constante do Décio e seu grupo" Brezola facebook.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Projeto no Balneário Rincão ensina surf para jovens e adolescentes

Advogados debatem candidatura de Décio Góes

Com a confirmação de Décio Góes (PT) como candidato a prefeito, voltam à pauta as argumentações dos advogados de defesa e acusação sobre a possibilidade de participação do petista nas eleições do dia 3 de março.
O novo pleito decorre do indeferimento do registro de candidatura dele para a eleição passada. No domingo, dia 6, a chapa Décio Góes e Olirio Lino (PSD) foi confirmada nas convenções das duas siglas.


“O Décio Góes não deu causa à nova eleição. Ele participou porque a lei eleitoral autorizou que ele participasse”, replicou o advogado de defesa Mauro Presotto. 

Independente da representação que ele irá sofrer, a justiça também irá decidir, após o recesso, se acata a Ação Rescisória que os advogados do petista protocolaram no Tribunal Superior Eleitoral. O objetivo e anular os efeitos da ação que comprometeu a candidatura dele na eleição passada, com base em erros processuais.

Murialdo adere à campanha de Décio Góes

O prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon (PT), não se acanhou e subiu no palanque de Décio Góes (PT) na convenção  do dia 06/01/2013, que confirmou a candidatura dele no Balneário Rincão com muita cumplicidade partidária e a intimidade pessoal, ele participou do ato. Disse o prefeito de Içara Murialdo: "Décio sempre tratou a todos com respeito e seriedade, sempre de acordo com a lei. E para administrar o Balneário Rincão é de um prefeito assim que se precisa!" Imagem: Marilia Naspolini

Veículo pode ser apreendido se o som estiver muito alto

13 de Janeiro de 2013 13h07Amanda Ludwig -

Com a chegada do verão, a beira-mar do Balneário Rincão - novo município da região Sul de Santa Catarina - tem ficado cheia nos finais de semana. O capitão da Polícia Militar Valdeci Oliveira da Silva explica que por conta do grande movimento, o policiamento tem sido mais intenso. "Existem pontos específicos de parada policial. É claro que a tolerância é um pouco maior, por causa do verão, mas toda ação que extrapola o bom sendo é coibida por nós", ressalta.

Silva explica que para grandes eventos é necessária uma autorização da prefeitura do município, e um alvará para casos de som ao vivo. "Esse alvará também precisa ser específico para o evento. Não pode ser genérico", afirma. Além disso, o barulho não pode chegar a pertubar os moradores vizinhos. "Caso o morador queira denunciar ou fazer uma representação, e o barulho estiver acontecendo fora do horário permitido, a polícia cumpre a legislação", alerta o capitão.

Sobre a questão do som em carros, o policiamento também tem sido feito. "Neste caso fazemos uma notificação de trânsito. Em caso de perturbação de sossego, fazemos um termo circunstanciado e com isso o caso é encaminhado ao judiciário. No ato, o policial pode apreender o equipamento ou até mesmo o veículo, além de multar o motorista. Com o termo, o motorista só vai poder reaver o que foi apreendido após a decisão do juiz", avalia. Silva chama a atenção, no entanto, para o fato de que o termo circunstanciado só poderá ser feito caso o vizinho queira fazer uma representação contra o infrator.

Márcio Búrigo e Verceli Coral realizam campanha em Balneário Rincão

13 de Janeiro de 2013 11h50
Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br

Fotos: Jussi Moraes
 
Márcio Búrigo (PP) e Verceli Coral (PSDB), candidatos a prefeito e vice-prefeito de Criciúma pela coligação Confirme seu amor por Criciúma, dedicaram a manhã de sábado para caminhar pela orla de Balneário Rincão. A comitiva dos dois seguiu do restaurante Verdão até a plataforma de pesca da Zona Sul. O ex-prefeito e coordenador de campanha Clésio Salvaro esteve junto com os dois.

De acordo com Búrigo, Criciúma praticamente se muda para a praia no verão. “Precisamos estar junto aos criciumenses, então neste domingo faremos mais uma passada na praia, só que desta vez em direção a Zona Norte”, afirmou.

Na tarde de sábado os candidatos se reuniram, ainda, com um grupo de sindicalistas liderados pelo ex-vereador Edson do Nascimento. O encontro teve como objetivo a busca de apoio para o pleito suplementar agendado para o dia 3 de março.

Colaboração: Jussi Moraes

PMDB reuniu correligionários em Balneário Rincão

12 de Janeiro de 2013 22h36
Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br



O candidato à prefeitura de Balneário Rincão, Jairo Custódio, reuniu na manhã deste sábado seus correligionários para uma reunião de trabalho na Lagoa dos Esteves. A coligação Rincão vota pra valer está fortalecendo o laço entre os partidos. “Estamos em um momento muito importante da caminhada, é hora de definirmos metas, ouvindo todos e buscando a melhor estratégia”, destacou.

O PMDB de Içara garantiu que estará presente na eleição. “Já na próxima semana reuniremos a executiva do partido para mobilização de todo diretório e filiados que entrarão de cabeça na campanha do Jairo aqui na praia”, ressaltou o presidente do PMDB de Içara e vice-prefeito, Sandro Giassi.

sábado, 12 de janeiro de 2013

CARNARINCÃO está ameaçado porque a documentação não foi enviada

Charles Cargnin - 11 de janeiro de 2013 às 15:43 http://difusora910.com.br
Mesmo sem recursos do Estado, festa será feita de forma mais modesta (Foto:, Colaboração:) 


Segundo a entrevista dada a Rádio Difusora, ainda não estão assegurados os recursos para o Carnaval do Balneário Rincão. Em reunião na SDR de Criciúma nesta quinta-feira, dia 10, o prefeito do novo município Charles Rincol (PMDB) e o organizador do evento Clóvis Marcelino receberam a informação de que o prazo para pedir o recurso expirou em dezembro do ano passado. “Nós vamos tentar mais uma vez com o deputado Dóia Guglielmi (PSDB). Vamos pedir a ajuda dele. Se não conseguirmos, vamos fazer um carnaval menor mesmo. Mas, vamos fazer”, disse.

http://www.portalriomaina.com.br/noticia/confirmado-carnarincao-2013-2721
http://www.am570.com.br/noticia.php?Tid=493


Porém, no dia 08 de Novembro de 2012, o ex-prefeito de Içara Gentil da Luz confirmou a realização de mais uma edição do CarnaRincão. Na oportunidade ele também confirmou o encaminhamento de todas as documentações para realização do evento.

Naquele mesmo dia, ressaltou o ex-prefeito Gentil da Luz. "Faremos o melhor carnaval que o Rincão já viu. Mesmo com incógnita de quem será o prefeito da praia, estamos fazendo a nossa parte com muita responsabilidade, encaminhando todos os trabalhos para que o CarnaRincão seja mais um sucesso”, destaca

No mesmo dia, segundo Clóvis Marcelino, o "CarnaRincão é segundo maior carnaval do sul no estado" por isso contamos mais uma vez com a ajuda do governo do estado, através do secretário regional, Luiz Fernando Cardoso, para a descentralização dos recursos”, frisou Clóvis, garantindo: “O Luiz Fernando, eu, o Gentil e tantos outros queremos o bem do Rincão, por isso conduzimos com muita prudência as ações que irão garantir mais um carnaval inesquecível”.

Evento está ameaçado porque a documentação não foi enviada no prazo correto para o Governo Estadual?

Sessão extra no Rincão ainda não vota convênio com Içara

Charles Cargnin - 10 de janeiro de 2013 às 14:58 http://www.difusora910.com.br
Vereadores irão discutir propostas polêmicas, como a criação do Samae (Foto:, Colaboração:) 
 
A Câmara de Vereadores do Balneário Rincão faz sessão extraordinária nesta quinta-feira, dia 10/01/13. Três projetos integram a pauta: criação do Samae, criação da Cosip e fixação dos salários de prefeito, vice e vereadores. Não consta na pauta a proposta de convênio entre Rincão e Içara para firmar uma cooperação técnica em que cada município assume obrigações pelo período de um ano.

“Nós temos conversado, mas isso precisa ser resolvido logo. O Rincão não pode continuar nessa situação. Precisamos saber logo o que será responsabilidade de quem para tocarmos nossa vida”, desabafou o vereador João Pícolo (PT), em entrevista à Rádio Difusora.

Negão do Braz critica prefeito Murialdo Gastaldon

Charles Cargnin - 09 de janeiro de 2013 às 16:09 http://www.difusora910.com.br
 
 
João Pícolo (PT), em defesa ao petista, 
transferiu a culpa ao ex-prefeito 
Gentil da Luz (Foto:, Colaboração:)
 

O vereador rinconense Negão do Braz (PSDB) direcionou sua metralhadora ao prefeito Murialdo Gastaldon (PT) em entrevista ao programa Difusora Notícias desta quarta-feira, dia 9. Ele afirmou que a Administração Municipal de Içara não está cumprindo com o que prometeu ao novo município, ao permitir a falta de medicamentos e médicos em postos de saúde. A produção do programa procurou o prefeito, mas ele está em reunião durante todo o dia e ainda nãos e manifestou sobre a declaração do tucano.

O vereador João Pícolo (PT) transferiu essa responsabilidade ao ex-prefeito Gentil da Luz. Segundo ele, os medicamentos e as contratações deveriam estar resolvidos pelo governo anterior.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Candidatos Jairo Custódio e Naelti Vianna podem ser Cassados

Candidatos a Prefeito e Vice, Jairo Custódio e Naelti Viana  da Coligação VIVA A EMANCIPAÇÃO DO RINCÃO respondem processo por ABUSO DE PODER ECONÔMICO.
A principal consequência é a inelegibilidade dos candidatos a prefeito e vice - Jairo e Naelti, para essa eleição (2013) ou futuras, ficando com a ficha suja por 8 anos.