terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Décio Góes sofre perseguição partidária

Mais uma vez a coligação Rincão Vota Pra Valer (PMDB) pediu indeferimento do registro da candidatura de Décio Góes e o juiz eleitoral de Içara julgou procedente a impugnação apresentada pelos candidatos Jairo Celoy Custódio (PMDB) e Naelti Viana (PP), atrasando mais uma vez a evolução do novo Município.

Conforme o juiz eleitoral de Içara, Fernando Ritter, o indeferimento aconteceu porque a eleição de março não é nova eleição, mas a extensão da primeira, ficando Décio Góes impedido de participar em funçãp de não ter obtido até hoje o registro da candidatura. Essa Interpretação ANULA o próprio argumento do PMDB de que foi o petista que provocou uma nova eleição.
Porém conforme o advogado da coligação Todos Unidos pelo Balneário Rincão (PT), Mauro Presotto, o candidato já sinalizou que vai brigar na justiça pelo deferimento do registro e a defesa vai entrar com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
“Estamos trabalhando em cima deste recurso, pois não concordamos com a decisão do juiz. O próprio magistrado reconhece que o candidato não cometeu nenhum ato ilícito durante a campanha, então vamos trabalhar para recorrer dessa decisão, da qual não concordamos”, comenta o advogado. Nos próximos dias, a defesa da coligação deve apresentar o recurso ao TRE. “Até a próxima quarta-feira devemos apresentar o documento”, ressalta Presotto.

O advogado acrescenta que Góes vai continuar no pleito enquanto o recurso tramitar no TRE. Conforme o candidato à prefeitura do novo município, as decisões serão tomadas e os recursos serão encaminhados a fim de reverter o indeferimento. “Ficamos perplexos com toda essa questão tão simples ganhar tanta importância. Um processo que venho sofrendo há nove anos”, desabafa.

“A campanha continua, pois entendemos que esse recurso do PMDB não tem sentindo e vamos utilizar do nosso direito para reverter a situação, tendo em vista que as decisões serão tomadas antes das eleições", salienta.

 
Info: Engeplus

Nenhum comentário:

Postar um comentário