quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Família reivindica área de distrito industrial

24/01/2013 às 18:23 (Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicae

Uma ação cível foi ingressada por 10 irmãos para a reintegração de posse de 67,4 mil metros quadrados de área no Distrito Industrial de Pedreiras, no Rincão. No espaço há empresas em funcionamento. Contudo a família não reconhece a autorização que tiveram para ocuparem a área. O caso foi remetido para manifestação da segunda Promotoria Pública de Içara e aguarda ainda um parecer.

Duas empresas estão citadas inicialmente. É o caso da Canella Comércio e Recuperação de Tambores Ltda ME e a Pietre Colorate Indústria e Comércio Ltda. A Pietre recebeu dois lotes em 2007 e mais dois em 20120. Já a Canella obteve três terrenos em 2008. Ambos constam em leis aprovadas pela Câmara Municipal. "Os meus clientes tem a escritura da área em inventário e desconhecem qualquer tipo de contrato com a Prefeitura Municipal", coloca a advogada Márcia Vargas Pinto.

Apesar de citada a Prefeitura de Içara, o procurador da cidade, Walterney Ângelo Réus, entende que deve constar como parte o Município do Rincão. "Geralmente os distritos são montados em áreas próprias ou então com aquisição de espaços. Temos que saber se esta escritura corresponde mesmo ao distrito. Há muitos terrenos com mais de uma escritura, contrapõe o procurador do Rincão, Gabriel Schonfelder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário