quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

De olho nos FAKES do Facebook

O uso da internet como espaço para discutir assuntos do meio político e de interesse público tem crescido muito nos últimos anos. A liberdade de expressão individual possibilitada por essa mídia tem atraído cada vez mais pessoas às discussões sobre temas políticos. Através dos blogs, sítios de rede sociais como facebook e de interação (twitter) as pessoas vêm se manifestando e criando vínculos de discussões que têm se espalhado pela rede e influenciado nas decisões do campo político.
As respostas e críticas aos políticos e às regulamentações também aconteceram quase de maneira instantânea na rede.
Se os nossos políticos tremem de medo das organizações televisivas, cujo controle está nas mãos de uns poucos grupos econômicos e familiares, imagine o que eles sentem ao perceber o surgimento indiscriminado de um novo meio, pelo qual, potencialmente, qualquer pessoa possa ter acesso e dizer rigorosamente o que quiser”.
O uso da internet para exercício da democracia não envolve apenas tecnologia, mas também é uma questão de cultura política. É preciso haver uma compreensão da classe política e da sociedade com relação a esse espaço fornecido pela internet. 
E é preciso saber quem critica por criticar, ou quem critica para prejudicar.
Digamos... os FAKES da vida VIRTUAL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário