domingo, 10 de fevereiro de 2013

Carnaval nas ruas do Balneário Rincão



Na sexta-feira os Blocos Os Forasteiros  e Amigos do Jaca fizeram a festa na rua Paraná, no Balneário Rincão.
No sábado foi a vez dos blocos Cristo Redentor, Veleiros do Sul e Luluzinha desfilarem no ritmo do samba pelo mesmo trajeto.



“O esforço foi grande, com inúmeras dificuldades e sem dinheiro, mas graças à união conjunta da administração, comerciantes, blocos e população conseguimos manter a festa e a tradição”, observa Charles da Rosa, prefeito interino do Balneário Rincão.


Segundo a presidente da Associação Recreativa e Cultural Bloco os Forasteiros, Marilia Naspolini, a expectativa a espera desse carnaval era grande, entre os foliões. "Corremos muito durante essas duas últimas semanas atrás de ajuda financeira. Devemos o nosso carnaval aos comerciantes que ajudaram a colocar o nosso bloco na rua. Foi a primeira vez que participamos e com certeza ano que vem estaremos desfilando novamente", observa. "Saímos da avenida satisfeitos. Principalmente por ver a animação das pessoas quando o nosso bloco passava," conclui.


 

Nos dias de folia, policiais militares realizaram blitz e uso de bafômetros, enquanto seguranças particulares fizeram a revista, inclusive com detector de metal.

O secretário de Turismo, Edmilson Braz, acredita que a falta de verba foi o grande empecilho da festa, mas enaltece o trabalho dos envolvidos. “Faremos um carnaval melhor que o outro, tornando o município uma referência nesta data e atraindo um público cada vez maior”, afirma.




 A expectativa é que, durante os três dias de festa, 15 mil pessoas passem pela rua Paraná para comemorar a data.









Fotos:  Daniela Niero/ Jader Vasconcellos/ Gisele Rodenbusch

Nenhum comentário:

Postar um comentário