quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Conflitos, discussões, ameaças e até depredação do patrimônio privado em Balneário Rincão

A semana que antecede a eleição suplementar do Balneário Rincão preocupa os eleitores. Conflitos, discussões, ameaças e até depredação do patrimônio privado estão ocorrendo. A situação é delicada e será observado de perto pelas autoridades da segurança pública.

Segundo o major da Polícia Militar Jean Carlos da Silva, o efetivo aumentará para 42 policiais. “Nós vamos fiscalizar seis locais. A Barra Velha, Urussanga Velha, Lagoa dos Freitas, Lagoa dos Esteves, Pedreiras e no centro do município”, explica. Hoje, o Rincão conta com 9.773 eleitores.
Serão 29 seções eleitorais. “Estaremos nas ruas a partir de sábado e até o término da contagem dos votos. Nossos policiais ficarão próximos aos locais de votação, isso é determinação do Justiça Eleitoral da Comarca de Içara”, ressalta.

Na eleição de outubro do ano passado foram registradas ocorrências no município. “Uma delas foi no bairro de Pedreiras. Uma mercearia vendeu bebidas alcoólicas no dia da eleição. Isso não pode. Ao lado do local tem uma seção de votação”, lembra. Ele ainda ressalta que aglomerações em frente aos locais de votação serão monitoradas.

Atos de vandalismo ocorrem no Balneário

As diferenças políticas têm provocado atritos no município. A assessora de Mídias Sociais Sabrina Medeiros (PT) foi atacada por partidários no Balneário Rincão na tarde de domingo, 24, que estava passando de carro pela Rua Paraná, e as agressões começaram a partir de pontapés ao seu veículo, que registrou o boletim de ocorrência.

Tentativa de Homicídio 

Na Assembléia Legislativa na tarde de ontem, dia 26 de fevereiro, o gabinete do deputado Padre Pedro divulgou nota com denúncia de "tentetiva de homic;idio"contra o candidato a prefeito, Décio Góes (PT).
"Um caminhão terceirizado pela Prefeitura do Balneário Rincão (placa MMB 4939), investiu criminosamente contra um grupo de lideranças e militantes que divulgavam, em caminhada pelo acostamento, comício da candidatura de Décio Góes.
Foi por muito pouco a não ocorrência de homicídios. As pessoas tiveram que se atirar para o lado. No movimento feito pelo motorista, ficou claro o intento criminoso. Foi registrado um boletim de cocorrência na polícia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário