sábado, 2 de fevereiro de 2013

Verba para o CarnaRincão continua indefinida

01 de Fevereiro de 2013 09h37 Douglas Saviato 

Foto: Nícola Martins/ Arquivo Engeplus
 
O Governo do Estado informou nessa quinta-feira à prefeitura de Balneário Rincão que não irá liberar a verba que seria destinada ao Carnaval do município. O motivo do cancelamento é o fato de a cidade estar passando por um processo eleitoral. Conforme o secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Balneário Rincão, Edmilson Bráz Carlos, mesmo sem a verba do Governo do Estado o Carnaval do município será viabilizado.

“De qualquer jeito, o Carnaval do município vai acontecer. Vamos fazer algo menor, vamos correr atrás de patrocínio, enfim, os três dias estabelecidos de Carnaval no Rincão serão realizados”, salienta. Nesta sexta-feira, o secretário vai a Florianópolis tratar do assunto com o deputado estadual Adilor Guglielmi, que está a frente do projeto para a liberação da verba.

Conforme o prefeito interino do Balneário Rincão, Charles da Rosa, o que tem que ser verificado é se a eleição suplementar marcada parta o dia 3 de março impede esse repasse ou não. “O deputado Adilor Guglielmi está em Florianópolis tratando do assunto junto com o secretário de Turismo do Estado para viabilizar esse recurso”, comenta. "Estamos esperançosos e contando com o repasse".

O valor de R$ 150 mil que seria repassado ao município, segundo Rosa, seria destinado para infraestrutura. “Caso a verba não venha, vamos tentar realizar um Carnaval de menores proporções”, comenta. Conforme a diretora da Associação Recreativa e Cultural Bloco Os Forasteiros, Marília Naspolini, as escolas de samba procuram os comerciantes do município a fim de angariar dinheiro para manter o Carnaval.
“A prefeitura vai usar a verba se ela for liberada apenas para a infraestrutura e não vai repassar aos blocos e às escolas de samba, então estamos indo de porta em porta pedindo R$ 50 de cada comerciante para que o Carnaval seja viabilizado”, comenta. Na noite desta sexta-feira, uma reunião será realizada com a administração municipal de Balneário Rincão para discutir as questões envolvendo o Carnaval. “Vamos colocar pressão para que o Carnaval não deixe de acontecer, pois ele é o único da região”, conclui.




Ainda no dia 01/02 os carnavalescos esperaram em frente a Prefeitura por duas horas o prefeito interino do Balneário Rincão, Charles da Rosa e Clovis Marcelino, responsáveis pelo Carnarincão, e eles não comparecerem.

Foto: Jader Vasconcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário